segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Divergente .

Escritora : Verônica Roth
Editora : Rocco
Páginas : 500
  
SINOPSE: 

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.


RESENHA: 


Para quem ama ler um livro que contém : ação , aventura , coragem , lealdade , amor e traição eu indico Divergente .

Sim eu amo este livro  a escritora Veronica nos oferece de tudo um pouco em um único livro . Tudo começa com a nossa querida Tris ( personagem principal ) ela e sua família fazem parte da abnegação  ( que tem o intuito de ajudar os outros ) . Ela e seu irmão Caleb completam 16 anos a idade indicada para passar pelo o teste de aptidão .

O teste em si tem o objetivo de apresentar em qual facção eles tem mais aptidão sendo essas facções : Abenegação , Amizade , Audácia , Franqueza e Erudição . Depois dos testes tem a cerimônia de escolha em que todos os jovens escolhem sua nova família e facção que será seu refúgio para o resto de suas vidas . Muitos optam em continuar na mesma facção que nasceram assim não precisam se separar de sua família .
Mais logo em seu teste Tris descobre por Tori a responsável em aplicar seus testes que ela é Divergente e que não poderia dizer isso a ninguém pois é perigoso . Ela fica abalada e não entende o que isso significa . Logo vem a cerimônia de escolha Tris e Caleb acabam escolhendo facções diferentes sendo ela a Audácia e ele a Erudição .

Tris não sabe que umas de suas primeiras provas para entrar para a Audácia é pular em um trem em movimento , aonde quem fica para trás é logo considerado um sem facção e logo em seguida de um prédio .
Logo ela percebe que  para permanecer na Audácia ela terá que ser uma boa lutadora e enfrentar vários perigos .

Claro que eles recebem treinamento sendo eles aplicado por Tobias ( um dos personagens principais e um lindo ) mais conhecido por todos por Quatro .
Tris logo faz novas amizades incluindo Cristina , Will e All . Ela aprende com a audácia a correr perigos e  pensar diferente . Claro que não para por aí a nossa queria autora quer ir além para um objetivo muito maior e que envolverá todas as facções em uma guerra em busca claro dos divergentes .

Tris logo se vê em perigo em sua nova facção , assim que descobre que ser divergente e possuir aptidão em 03 facções poderá levar a sua morte por Jeanine a líder da Erudição que juntos com o líder da Audácia pretende caça los . Logo vem a pergunta porquê  Jeanine quer tantos os divergentes? isso Tris claro com a ajuda de vários amigos , dos pais e do seu mais novo amor Tobias acaba descobrindo .

Claro Jeanine quer tantos os divergentes para estudá-los , já que eles não podem ser controlados terão que ser eliminados . Com isso vem a guerra declarada contra a Abnegação todos correm perigo inclusive seus pais .

Na ultima fase final do treinamento da Audácia todos recebem um dispositivo que quando acionado colocam todos em transes , em que eles são controlados atrás de computadores .
E claro que eu amei a capa . Adorei o símbolo da Audácia na capa.
As folhas também são grossas e a letra média . Não encontrei erros de ortografia no livro .
O designer para mim ficou como o livro único e bem arrasador .
Sem controle dos próprios movimentos Tris vê seus amigos atacarem sua antiga facção e matar todos . Logo ela está em uma guerra declarada aonde a Erudição com a ajuda da Audácia ataca todos só com um único proposito obter uma informação que só os lideres da Abnegação possuem .

Lendo o livro não consegui parar fiquei enlouquecida com a escrita da autora , e logo em seguida comecei a ler Insurgente o segundo livro da saga . Este livro faz você se arrepiar em todos os sentidos , nos mostra que mesmo em uma sociedade divida em facções com o intuito de não haver guerras entre si. Mais mesmo assim a busca para liderar e a ganância se mostram mais fortes .
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário