sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Resenha: Delírio

Título : Delírio

Escritora : Lauren Oliver

Editora : Intrínseca

Páginas : 352

O livro é baseado na doença delíria nervosa que você encontrará todos os seus feitos no livro SHHH sim ( para quem nunca leu ) delíria nervosa é o nome que autora descreve para o amor . E existe a cura logicamente . As pessoas não querem morrer ou serem contagiadas .
Por isso aos 16 anos Lena e Hana sua melhor amiga estão se preparando para a cura . Desde pequena ela é preparada para esse momento . Ela nunca duvidou que o amor não fosse uma doença perigosa e contagiosa . Até conhecer Alex um garoto que já tem a marca da intervenção e então não aparenta perigo nenhum  .
Ao decorrer do livro eles vão se apaixonando. E Lena desiste de passar por sua intervenção . Sabendo que se enganou e Alex não é um curado e sim ele mesmo fez uma marca da intervenção .Ela não quer esquecer dele e simplismente seguir em frente . E a trama começa por aí .
A capa é linda .
Eles prentende fugir para a Selva um lugar aonde aqueles que se negarão passar pela intervenção fogem e se escondem do mundo . Sim eles são alvos do governo . Caso sejam pegos  eles morrem ,  são obrigados a passar pela intervenção ou simplesmente são presos na Muralha  e deixados até a morte .
Mais será que o amor vale tudo ? Esquecer da sua família ? Deixar tudo que viveu para trás e viver em um lugar afastado de tudo e de todos ?
Lena se decidiu pelo amor . Ela escolheu pela Selva .
Minha opinião : Eu amei o livro do começo até o fim . Lena e Alex formam um casal super lindo. E como a trama vai se desenvolvendo foi muito instigante o que me fez ler sem parar .
Recomendo para todos que amam um romance que envolve tudo desde amor até a luta pela sobrevivência .
“Posso sentir seus olhos em mim como uma quente pressão de um toque, mas estou com muito medo de olhar para ele. Estou com medo de que se eu fizer isso, eu me perca no seu olhar, esquecer todas as coisas que eu tenho a dizer – Capítulo 14”.





4 comentários:

  1. Ótima resenha, quero muito ler esse livro!!
    Seu blog está lindo!!

    Bjão
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Gostei da resenha!! Tenho muita vontade de ler este livro. Não vejo a hora de poder descobrir mais dessa doença hehe.
    quwe uma dica? Para melhorar a sua resenha conte menos do enredo do livro e mais sobre o livro. ;) sacou? Mais da sua opnião.
    abraçoos!
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Jaqueline.
    Já li muitos comentários positivos sobre este livro e por isto já adicionei na minha lista de futuras aquisições. Gostei muito da resenha e do blog.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços
    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este livro tá na minha ista a um tempo, mas sua resenha foi tão boa que lerei assim que puder. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir