sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RESENHA: Bruxos e Bruxas

Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286


SINOPSE:


No meio da noite, os irmãos Allgood, Whit e Wisty, foram arrancados de sua casa, acusados de bruxaria e jogados em uma prisão. Milhares de outros jovens como eles também foram sequestrados, acusados e presos. Outros tantos estão desaparecidos. O destino destes jovens é desconhecido, mas assim é o mundo sob o regime da Nova Ordem, um governo opressor que acredita que todos os menores de dezoito anos são naturalmente suspeitos de conspiração. E o pior ainda está por vir, porque O Único Que É O Único não poupará esforços para acabar com a vida e a liberdade, com os livros e a música, com a arte e a magia, nem para extirpar tudo que tenha a ver com a vida de um adolescente normal. Caberá aos irmãos, Whit e Wisty, lutar contra esta terrível realidade que não está nada longe de nós.

Bruxos e Bruxas é o primeiro livro da série Witch & Wizard



RESENHA:


O que posso dizer do livro? Ele é sensacional, eu o encontrei na promoção e pensei ''ah, vale a pena comprar.'' Não pensei que ia gostar tanto: nunca li nenhum livro do James e esse simplesmente me conquistou. O modo como ele escreve te prende do inicio ao fim. 

Os personagens são sensacionais: Whit gato e protetor, com a sua irmã, Whisty, mais danada e sarcástica. 
O que mais me deixou instigada ao terminar o livro foi o enredo mesmo o tema sendo bruxas, James usou toda a sua criatividade com o enredo e personagens, e criou algo completamente novo e que flui de uma maneira, realmente, mágica! 

No decorrer do livro, acompanhamos a vida dos irmãos desde que são acusados e capturados dentro de sua própria casa. No começo eles acham isso um absurdo, nunca imaginaram que eram bruxos e então ''Bum'' a bomba cai em cima deles. E é claro que com a grande revelação, cada um começa a descobrir seus poderes, e são fantásticos!

Enquanto isso, o mundo todo está sendo dominado pelo Único que é o único, um ser aterrorizante que acusa quase todos os jovens e crianças de bruxaria, os condenando a morte. Assim que ele coloca as mãos nos irmãos decide executá los sem demora, já que eles estão relacionados a uma profecia.....

Você leitor que ainda não leu o livro eu recomendo muito. Ele é para todas as idades ^^ se seguirem o meu conselho comprem logo e conheça a magia dos irmãos mais adorados do mundo!






 Sobre a capa: 

Bom, eu amei a capa assim que eu entendi o significado de ser um ''B'' pegando fogo.  Acho que a editora Novo Conceito soube transmitir a essência do livro para a capa. 






Resenha feita por: Jaqueline Lima. 

2 comentários:

  1. Boa resenha. Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas ainda não tive chance. Sua resenha me fez ficar com mais vontade ainda de ler. :)

    ResponderExcluir
  2. Hey Jaqueline! Quero muito ler este livro! Assim que terminar os 9 livros que faltam ser lidos eu irei comprá-lo! Sem demora! Gostei da resenha! Fiquei com mais vontade de ler agora kkk'
    Beijoos!
    Misael
    http://devoradoresde-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir