terça-feira, 1 de outubro de 2013

Resenha : Easy | Tamara Webber


Escritora: Tammara Webber.

Editora : Verus

                                   


Sinopse:

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

                                     

Resenha:

Quem ama ler um romance mais para a vida real ?

 Sim eu digo isso , pois Easy é um romance para adolescentes e adultos e não envolve nada místico ou sobrenatural o que embala várias sagas e romances adolescentes. Eu amei ler o livro, pois ele aborda coisas do nosso cotidiano e da nossa vida. A autora foca muito na questão do abuso, sim no sexo contra a vontade, neste caso  da nossa personagem Jacqueline que depois do desastre do seu rompimento com o namorado, vem sendo assediada por um amigo dele . 

O que eu mais gostei da trama do livro é que, por intermédio do que a Jacqueline vem vivendo , ela queria fazer faculdade de música mais acaba desistindo e vai para a faculdade junto com Kenned até então seu namorado. Ao que percebemos ela desiste de seu sonho por causa dele , para depois ele simplesmente abandoná la sem motivo algum .

Mas se ela acha que o rompimento é o  seu  problema maior, logo ela percebe que não . Sendo obrigada por sua amiga de quarto Erin a ir numa festa na fraternidade ela logo se vê entediada e resolve ir embora . Assim que ela chega na sua caminhonete é atacada por um amigo do seu ex, que a empurra para dentro e contra a sua vontade tenta transar com ela .

Até então ela se vê perdida e com medo ela seria abusada ali no estacionamento por uma amigo bêbado . Claro que logo o seu salvador chega e ele se chama  ( Lucas ) ele tira seu agressor de cima  dela e começa a surra lo deixando no chão .Ela não sabe quem ele é , nunca tinha visto  mais ele era o seu anjo da guarda .
Claro que como qualquer garota , ela vive um misto de tristeza e raiva por se ver sozinha e ainda mais sido quase estrupada por um cara que pensava conhecer . Claro que isso   tudo acaba deixando ela transtornada por se ver em tantos problemas optando em evitar ao máximo   seu ex , ela acaba faltando nas aulas de economia que ambos fazem juntos , sendo assim reprovada na matéria . Até quando decide  ir procurar ajuda com o professor, claro que ele indica Landon que aplica aulas de reforços para os que tem dificuldade e os que temem reprovar. Jacqueline resolve recorrer a ele , começam a trocar e-mails completamente profissionais até que com o tempo eles pegam certa afinidade . Ela se pega cada vez mais a gostar um pouco a mais do seu professor de reforço . 

Claro que autora não para por aí e logo ela se vê envolvida com Lucas seu anjo . Eles começam a sair e logo ela se vê apaixonada por ele . Mais afinal pouco ela sabe sobre ele . E logo quando começa a desvendar os mistérios que o envolve ela também descobre que Lucas e Landon são a mesma pessoa .
Logo ela se vê em um caminho tortuoso aonde descobrir sobre o passado do seu amor a faz a quase perde lo . 

E nada para por aí , mais claro que agora vocês terão que descobrir né ? Não vou estragar a história toda para vocês . Mais leiam porquê é perfeito demais . Quem ama Belo Desastre vai amar ainda mais Easy . Só o que posso dizer *_________* .
               


Amei a capa . Achei bem o estilo do livro .
Lucas e Jacque . Gostei também das folhas  que são grossas e a fonte da letra
médio . Não encontrei erros de ortografia *_*.

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Já li esse livro e amei. Easy é um romance original e nada apelativo, me apaixonei pelo enredo, e é claro, pelo Lucas. rsrsrs

    Estou seguindo o seu blog!
    Também tenho um blog, mas é pessoal onde posto minhas pequenas criações literárias. Se puder, passa lá.

    http://meupequenomundodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie:)
    Adorei a resenha*-*
    Já li o livro e amei. Um romance super legal e gostoso.
    Seguiiindo

    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este livro promete, fala de assuntos que são fortes também além de uma leitura envolvente. vou ler com certeza.

    ResponderExcluir