sábado, 19 de outubro de 2013

Resenha Jogos vorazes.


Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 256



Sinopse:


Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?




Resenha:


Jogos vorazes é um dos meus livros favoritos, ele se passa num futuro pós-apocalítico onde os Estados Unidos, que não existe mais, erguendo-se Panem, dividia por doze distritos. A cada um garoto e uma garota de doze a dezoito anos são escolhidos para lutarem no Hunger games até a morte (ou até que apenas uma sobreviva). 

Jogos vorazes narra vida de Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive no distrito doze com sua mãe e sua irmã mais nova, Prim. Ela ca ilegalmente animais nas floresta com o seu arco e flecha junto com o seu melhor amigo, Gale Hawthorne.

No dia da colheita ela se oferece como tributo para salvar a sua irmã, que foi sorteada, e junto com Peeta Mellark (um garoto que a ajudou no passado) são enviados para treinar junto com os outros tributos de outros distrito antes do Hunger games começar.

Bem, acho que o livro em si é muito interessante, há ação e romance que irá fazer o leitor prender a respiração. O livro é empolgante e cheio de adrenalina para agradar todos os tipos de leitores. Os personagens são bem desenvolvidos e eu sei que quem ler não irá se decepcionar (garanto isto porque já li todos e não me decepcionei com nenhum). O livro apresenta uma heroína determinada e demonstra que as personagens femininas também são fortes ,foi um desses motivos porque gostei de Jogos vorazes.

Para alguns fãs, há uma grande comparação com o livro Divergente, de Veronica Roth. Ambos são livros incríveis e com personagens fortes, mas, em minha opinião, não vejo tanta semelhança assim, pois são personagens com características e atitudes que as tornam diferentes...mas, cada um com a sua opinião.



"E enquanto estou conversando, a ideia de perder Peeta de verdade me atinge novamente e percebo o quanto não quero que ele morra. E não é sobre os patrocinadores. E não é sobre o que vai acontecer em casa. E não é só porque eu não queira ficar sozinha. É ele. Eu não quero perder o garoto com o pão."(Katniss Everdeen)







                                                  Bem eu achei a capa um pouco simples (é bonita) mas, achei simples
                                                                       se eu desse uma nota para essa capa a nota seria 6.



                                                                      Feito Por Luana Rodrigues.

2 comentários:

  1. Quero muito ler a trilogia. Olha falei sobre nossa parceria no blog http://cultoletrando.blogspot.com.br/2013/11/blogs-parceiros.html
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Esta trilogia promete, e de acordo com os filmes lançados, vejo que será muito bom ler a trilogia. Gostei de sua resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir